sábado, 22 de janeiro de 2011

Os mortos-vivos estão de volta!

The Walking Dead é uma série de televisão baseada na história em quadrinho de mesmo nome publicada pela Image Comics.
A série estreou nos Estados Unidos em 31 de outubro de 2010, mesmo dia em que é comemorado o Haloween.

Rick Grimes é um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e sai a procura de sua esposa e seu filho. Ele então se junta a outros humanos que lutam para sobreviver.

Desde que a produção da série foi anunciada, foi criado todo um hype em cima da série, e não é pra tanto, não é todo dia que se vê uma série que tem como tema principal os zumbis.



Como já disse acima, a produção é uma adaptação de uma história em quadrinhos de mesmo nome; história essa que eu não tive a oportunidade de ler, mas, graças a internet, sei mais ou menos o que é igual e o que é diferente entre os dois seguimentos, mas para não dar spoilers não entrarei neste assunto.

A trama é muito bem conduzida, demonstrando competência por parte da produção; com destaque para ótima produção de maquiagem da série; é incrível o trabalho e cuidado que eles tiveram na criação de cada zumbi. 

Os atores fazem bem o seu papel, são convincentes na pele dos sobreviventes de uma epidemia zumbi, mas não detectei nenhum que tem tido um destaque em cena, todos apresentam um nível semelhante de atuação.

The walking dead não é mais um história de zumbi, ela vai, além disso; consegue mostrar com maestria os dramas humanos, como o racismo, medo, ódio, traição. Em um cenário cheio de perigos que vão além dos mortos-vivos.

Então fica aqui a minha recomendação de uma ótima série; a primeira temporada infelizmente só tem 6 ótimos episódios, mas a segunda já foi confirmada para o final do ano, com 13 episódios - se não me engano.



Por H.



Nenhum comentário: